terça-feira, 28 de abril de 2009

Enfoque I :O Eu e o outro, diferenças ,ancestralidade.

Esta sou eu, aos trinta e sete anos no passeio que realizamos à Ecoland no final do ano 2008 na Escola Bem-Me-Quer. .Meus cabelos revelam a minha afro descendência herdada através de minha mãe, alias eles sempre foram motivo de preocupação, primeiro por parte de minha mãe que na minha infância preferiu cortá-los, como justificativa dizia que eu ficaria sempre “penteadinha”. Essa atitude dela em relação ao meu cabelo foi motivo de tristeza para mim por um bom tempo, pois me sentia diferente das outras meninas chegando até a ser confundida com um menino. Depois na minha adolescência tive muitos conflitos, até me descobrir; encontrar-me e aceitar meus cachos. Gosto do meu corpo,de minhas pernas grossas e bumbum avantajado também herança de mamãe. Algumas coisas me incomodam, os seios que revelam as duas maternidades, o meu sorriso que necessita de uma transformação. Os sinais causados pela exposição excessiva ao sol,as olheiras as rugas...!
Na verdade, me amo do jeitinho que sou! Cada marca externa revela minha trajetória de vida. As rugas, os cabelos brancos que teimam em aparecer representam momentos de superação, de aprendizado e de conquistas.
A etnia de meu pai é alemã, dele além da cor de pele herdei a garra de um povo imigrante desbravador,valente e criativo.

Nenhum comentário: